fbpx
 

Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?

Thumb12 - Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?

Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?

Sugiro que clique no botão abaixo e assista cada minuto do vídeo.

 

 

 ASSISTA AO VÍDEO

 

Lembro-me do clássico de Joseph Campbell: “um herói é alguém que encontrou, construiu ou conquistou algo além da curva normal de conquistas”. E alguém que “entregou sua vida por algo ou alguém maior do que si mesmo”.

 

Mais interessante do que a definição, é perceber como os grandes heróis chegaram lá, de acordo com o arquétipo canônico. Ninguém nasce ou começa herói.

 

Eles se transformaram nessa figura por meio de um processo, de como uma coisa engata na outra.

 

Normalmente, começam vivendo uma vida normal, igual eu e você.

 

De repente, são chamados para alguma aventura, uma contingência qualquer da vida que o obriga a engajar-se numa determinada missão, motivos de força maior.

 

Isso leva a uma estrada de várias tentativas, permeada por medos, batalhas, tentações, ameaças, sucessos e fracassos.

 

Durante a caminhada, recebem ajuda de terceiros, em geral, daqueles mais experientes e sábios, seus grandes mestres e mentores.

 

Ganham novos aliados e inimigos. Aprendem a lutar, por vezes, contra as convenções e o status quo.

 

Mais à frente, em seu amadurecimento, encontram tentações maiores, obstáculos aparentemente intransponíveis, batalhas insuperáveis, decepções, tendo de se reconciliar com filhos, amigos, cônjuges ou pais.

 

Ao final, superam tudo isso por conta de sua grande coragem e determinação de atingir o que querem.

 

Então, ganham um poder especial a partir das batalhas e dos testes enfrentados pelo caminho. Saem mais fortes do choque, ainda mais unidos com seus valores e seus entes queridos.

 

Sucessos e fracassos vão se acumulando, mas a cada vez há progresso e o herói vai se fortalecendo. Maior e melhor, a cada aparente percalço.

 

 Nenhum herói, porém, existe sem ao menos um grande fracasso. A primeira coisa na caminhada é PERDER o MEDO, encontrar-se consigo e com seus valores para adentrar a aventura.

 

Como resume Ray Dalio, conectando essa coisa toda: “as pessoas mais felizes descobrem sua própria natureza, aquilo que mais amam, e moldam sua vida a isso”.

 

O vídeo que eu estou te mandando, faz parte de uma série de 100 vídeos onde explico algumas sacadas de como conseguir atingir  resultados extraordinários.

 

 

 

Abraços,

 

Claudio Peixoto

                 

img 317046 20170324090251 - Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?   img 317046 20170324090453 - Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não? Popular Social Media 22 512 img 382715 20190502170404 - Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?


Engenheiros banner 45 img 382715 20190325110843 - Por que o medo paralisa alguns projetos e outros não?

 

 



×